sábado, 25 de junho de 2011

4 coisas que todo fotógrafo já fez (ou faz) mas ninguém admite

De : http://www.dicasdefotografia.com.br

1. Olhou no LCD para confirmar se fotometrou certo

A fotografia digital deixou muita gente pê da vida porque podendo ver o resultado imediato no LCD fotógrafos ficaram mais preguiçosos em fotometrar com cuidado. Hoje ainda é comum vermos alguns mais radicais que desligam totalmente o LCD e outros que adoram usá-lo. Mas o fato é que todo fotógrafo que trabalha com câmeras digitais já bateu aquela foto “só pra testar a luz.”

2. Inventou uma história fantástica para uma foto que ficou boa sem querer

Fico meio irritada com alguns fotógrafos “artistas” que fazem fotos sem nenhum cuidado técnico e depois dizem que a foto “borrada”, “escura”, “fora de foco” é arte. Mas com certeza pelo menos uma vez todo mundo já fez uma foto maravilhosa sem querer e contou uma história fantástica por trás dela como se tivesse tudo sido planejado. Ahan…

3. Copiou descaradamente uma foto que viu de outra pessoa

Ah, essa foto é tão bonita, encontrada em um blog escondido de um fotógrafo húngaro, ninguém vai perceber se eu fizer uma igual. Blasfêmia.

4. Ficou com vontade de fazer isso com um cliente…


1. “Eu sei que você espera pagamento… mas estou quebrado” – “E o que eu devo fazer em relação à isso?” | 2. Faça o que o seu coração mandar. | 3. Sons de martelada.

Quem Nunca fez alguma dessas coisas que atire a primeira pedra !!!

0 comentários:

Postar um comentário