sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Vídeo: usando a luz da janela para fazer belos retratos

DICA RETIRADA DO SITE http://www.dicasdefotografia.com.br/

Quem me acompanha no twitter sabe que agora tenho uma câmera dessas super modéldas que filmam e tudo. Bom, eu continuo sendo “só” fotógrafa, mas ter uma câmera que faz vídeo é muito legal e eu já achei uma utilidade pra ela: fazer videotutoriais pro DDF, claro! :) Como sou muito sortuda meu marido adorou a ideia de me filmar e também sabe editar e usar esses programas complicadérrimos de vídeo que eu espero nunca precisar ver na minha frente, e vai dar pra fazer muita coisa legal! Viva!

Bom, como primeiro vídeo resolvi gravar algo curtinho mas informativo sobre o uso da famosa “luz da janela”. Aquela luz bonita, gratuita e cheia de versatilidade! No vídeo mostro três opções: usando somente a luz vindo de uma janela, usando um rebatedor (qualquer coisa branca serve) e usando o lado dourado do rebatedor para uma luz de contorno. E tudo com a querida lente 50mm, da qual já falei bastante. Nada de flashes, nada de equipamentos complicados (enquanto a câmera modélna filmava eu fotografava com a minha querida 20d) e por isso acessível a todos!

Como sempre peço desculpas pela falta de desenvoltura (tenho muita boa vontade, mas nada de talento kkkkkk) e espero que gostem!


Utilizando a luz da janela para iluminar um retrato from Claudia Regina on Vimeo.


0 comentários:

Postar um comentário