domingo, 17 de outubro de 2010

Fotos Futebol

Futebol é uma das coisas que mais gosto de fotografar , porém na minha opniao é uma das mais dificies junto com fotos da natureza.
No futebol os lances acontecem muito rapido e nem sempre conseguimos uma boa foto , dependendo do horario do jogo se pode fazer umas 600 fotos , e em outros dias apenas 50 , dessas 600 fotos as que ficam boas sao apenas umas 20 ou 30 , em algumas o foco fica ruim , ou sai com aquele indesejado efeito "fantasma".
Vou postar alguns exemplos de fotos aqui , umas que acho que ficaram boas e outras desfocadas e com o "fantasma".
Para se fotografar futebol é preciso ter uma boa teleobjetiva , uma 70-200mm é o minimo que se pode ter para fazer boas fotos de futebol , eu a usei poucas vezes pois nao tive a oportunidade ( o maldito dinheiro hauuauhuh ) de comprar uma , usei uma emprestada de um amigo , gostei muito mesmo me atrapalhjando com o tripé que nunca tinha usado , mas enfim vamos às fotos.Essa foto à cima foi feita com uma lente normal , nao lembro qual é agora mesmo com pouco zoom da pra fazer umas fotos "razoaveis" com ela .

Já nessa outra a lente que foi usada foi uma sigma 70-200mm f2.8 já da pra notar a diferença em relação a primeira foto , olhando o fundo desfocado percebe-se essa diferença.Nessa acima foi usada a mesma lente da primeira foto só que com o auxílio do flash , jogos à noite sem ter uma lente com abertura de f2.8 , por isso utilizei o flash.
Já essa percebe-se o efeito "fantasma" é só olhar a bola , ficou sem definição alguma.
ja essa foi usada uma lente 70-200 novamente , saiu uma boa foto na minha opniao ( nao sei se foi também na de vcs auhau ) , com o assunto bem focado.


Essa é um exemplo de foto desfocada , o assunto eram os jogadores disputando a bola , mas saiu muito diferente do que eu queria , o foco ficou todo na arquibancada , pois o foco estava automatico , como sempre deve estar para fotografar futebol , é quase impossível usar foco manual no futebol.
É isso aí , termino aqui esperam que tenham gostado e voltem sempre :D.

http://www.flickr.com/photos/italosantos/
http://twitter.com/Italo_santoss

0 comentários:

Postar um comentário