quarta-feira, 9 de março de 2011

Eu tava meio parado com o blog , mas agora resolvi postar alguma coisa aqui , antes das fotos quero falar uma coisa , a falta de valorização do nosso trabalho ( fotografo - jornalista ) é muito grande pra ter uma ideia no meu primeiro trabalho que fiz recebi 200 reais e as fotos na minha opnião e da dos outros  ficaram muito boas , mas infelizmente 200 reais é quase nada para um fotografo nao se pode comprar quase nada com isso , pior ainda foi os outros trabalhos que fiz , o dito antes era que seria 30 reais por pauta , fiz 9 pautas num dia e achei que ia receber um bom dinheiro , na hora de receber me deram 60 reias só , fiquei muito bravo , mas nao pude reclamar à algum orgao pois era um freela e nao tinha contrato algum , e nem carteira assinada , as vezes no inicio quando ainda somos inesperientes caímos nessas armadilhas de empresas que só querem explorar o fotografo.
Cheguei à ficar com um prejuízo de uma lente estragada sem ter como fazer fotos perdendo tempo e dinheiro
Infelizmente nao é facil ser fotografo , quem ja está dentro desse mundo sabe a difculdade dessa provissão , vi alguns colegas de profissão  no SPFW (São Paulo Fashion  Week ) que tiveram seus equipamentos roubados , um deles perdeu 20 mil reais em equipamentos , eles estavam na sala de imprensa do evento onde só pode entrar seguranças e os próprios jornalistas.
Nesse mundo  nada é barato , uma camera boa custa mais de 3 mil reais , e só depois de muito trabalho se consegue esse valor , acho que chega de reclamar agora , vamos pras fotos , espero que gostem.

0 comentários:

Postar um comentário