sábado, 18 de dezembro de 2010

Zeca Pagodinho

Ontem (17/12) Tive a oportunidade de trabalhar no show de um dos grandes nomes do samba Brasileiro , ZecaPagodinho , ele fez o seu primeiro show em Pelotas -RS e o unico show no estado.
o Show faz parte das comemorações dos 100 anos do G.E.Brasil que será em 7 de setembro de 2011 , Zeca recebeu a carteirinha de sócio do Clube , e declarou que a partir de ontem virou xavante.
Zeca , cantou seus maiores sucessos , e também musicas novas . No Evento também estiveram presentes a Xavabanda e a escola de samba General Telles , que o tema do seu samba enredo é sobre os 100 anos do G.E.Brasil. aí vão as fotos espero que gostem.
Zeca Pagodinho

Zeca


Zeca

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Princesa do Sul


A Princesa do Sul , ou simplesmente pelotas , é uma cidade localizada no sul do estado do Rio Grande Do Sul , tem cerca de 350 mil habitantes , sendo uma das mais importantes cidades do Estado.
Pelotas é conhecida como a capital do doce , ou Cidade do doce , porque na cidade existe a Feira Nacional do Doce , a Fenadoce .
Pelotas está localizada ás margens do canal São Gonçalo , que é ligado à lagoa dos Patos e Mirim , na Lagoa dos Patos está Localizada a Praia do Laranjal , "um mar de água doce " é uma das maires praias do estado.
Pelotas é uma das poucas Cidades do estado que tem uma arquitetura do mesmo jeito que era a um século atrás , os prédios e monumentos , alguns com influência Portuguesa outros com influência Francesa , Pelotas é considerada uma das mais Belas Cidades do Estado.
Em Pelotas Existem 3 times de futebol , o G.E.Brasil( o meu time :D ) , o EC Pelotas , e o GA Farroupilha , os 3 com titulos de campeao do estado.

Agora vamos às fotos , espero que gostem.

Pelotas - RSPelotas - RS.Theatre April 7Pelotas - RSFANS XAVANTE , TORCIDA XAVANTE , HINCHA XAVANTEBrasil de Pelotas X Chapeconse

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Fotos Novas !!

.BirdFlower.Me

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Fotografe - Light Painting



Enviado por Henrique Resende  para o site http://fotografeumaideia.com.br/site/
ttopo.jpg

Light Painting (ou grafite de luz, como é conhecido no Brasil) é um estilo de fotografia que diverte e inspira fotógrafos amadores e profissionais. Através dele, obtém-se a imagem de um rastro de luz num fundo normalmente escuro. O interessante dessa técnica é a praticidade com que pode ser executada e os resultados, que são irreais e fascinantes. O princípio básico do Light Painting se baseia na longa exposição do obturador, isto é, em deixar a câmera capturando a luz pelo maior tempo possível.
Porém, ajustando outros recursos da câmera, obtêm-se fotografias que mais qualidade, o que as torna mais interessantes e atrativas. Primeiramente, é importante deixar a câmera ajustada ao menor valor de ISO. Outro fato interessante é diminuir a abertura do diafragma, aumentando o valor; isso funciona como uma compensação da alta exposição e é interessante para quem quer conseguir resultados com um fundo escuro. O ajuste final da câmera deverá ficar regulado próximo a esses valores, dependendo do resultado desejado:

Velocidade do obturador: 10 s; ISO: 100, Abertura do diafragma: f/10

Outras dicas interessantes são:
•    Apoiar a câmera num ponto fixo, se possível num tripé, evitando possíveis distorções na imagem.
•    Fotografar no ambiente mais escuro possível. Preferencialmente num cômodo fechado e à noite.
•    Usar uma fonte de luz pequena. Se for um celular, pode-se alterar o papel de parede e obter fotografias com luz colorida.
•    Não editar a imagem exageradamente. Um pequeno aumento de contraste basta.
•    Se for escrever algum nome com a luz, escreva como se as letras fossem viradas para o outro lado.
•    Seja criativo e liberte sua imaginação para pintar o que vier à mente.
 •    E lembre-se: Pulso firme garante traços mais definidos.

Como exemplo dessa técnica, apresento-lhes um dos meus projetos de fotografia. “Lumière” (luz, em francês) é como eu chamo meu conjunto de Light Paintings. Cada imagem contém uma frase relacionada ao formato do desenho. Algumas frases são de textos meus; outras (as entre aspas) são de outros escritores, como Caio Fernando Abreu e Willian Shakespeare.


Fotografias:

henrique_resende.jpghenrique_resende_1.jpghenrique_resende_2.jpghenrique_resende_3.jpghenrique_resende_4.jpghenrique_resende_5.jpghenrique_resende_6.jpghenrique_resende_7.jpg
Fotos de:

Henrique Resende



terça-feira, 7 de dezembro de 2010

A iluminação

Os Três Tipos de Iluminação
A luz pode atingir um objeto em uma das três direções básicas. Ao entender isto, você irá reduzir o número de fotos perdidas - e irá aprender a destacar a beleza da iluminação em suas fotos.
Iluminação frontal



A luz vem de trás da câmera , ela atinge o objeto de frente. Esta é a maneira mais básica e infalível para você se orientar ao fotografar. Também é a melhor maneira de capturar um lindo céu azul ao fundo.

 Iluminação lateral
A luz atinge o objeto em um ângulo da lateral. A iluminação lateral realça a luz e a sombra, fornecendo uma aparência tri-dimensional aos objetos. Porém, ela exige algum conhecimento e experiência para controlar as luzes e sombras produzidas pela iluminação lateral.
Iluminação de fundo
good!
Zoom
A luz vem de trás do objeto - em outras palavras, diretamente para a câmera. Fotografar nesta situação normalmente irá reduzir o objeto a uma sombra. A técnica mais fácil é ligar o flash. Isto irá compensar a subexposição, assegurando que o objeto se destaque da luz de fundo.
The Changeable Nature of Light
A iluminação está sempre mudando: com as estações do ano, com as condições do tempo, ela varia até mesmo durante o dia. Você também irá achar útil saber algumas diferenças básicas entre a luz do dia natural e a iluminação artificial.

Luz do dia (tempo claro)
A luz do dia é a iluminação mais fácil para fotografar. Mas se estiver lançando sombras fortes sobre o objeto, você deve tentar utilizar o flash ou um refletor.

Luz do dia (tempo nublado/chuvoso)
A luz em dias nublados ou chuvosos é mais suave do que a luz de céu limpo, tornando se ideal para retratos atraentes e sem sombras.
Luz artificial
(lâmpadas de luz incandescentes)

As lâmpadas domésticas comuns produzem uma luz alaranjada, dando uma aparência quente às fotos.
Luz fluorescente
Ao fotografar sob luz fluorescente, toda a imagem pode parecer esverdeada.
As diversas cores da luz do sol
Meio-dia Tarde
Observe que com o passar do dia, a luz do sol muda não só de direção como também de cor: branca quando o sol está diretamente sobre a cabeça ao meio-dia; em seguida, mais amarelada durante a tarde e finalmente alaranjada com a aproximação do pôr-do-sol.
Controlando o Balanço de Branco
As câmeras digitais ajustam o balanço de branco automaticamente para alcançar a reprodução de cores mais natural sob várias condições de fotografia. Sua câmera pode ter diversas configurações ajustáveis para possibilitar que você controle o balanço de branco para compensar a luz do sol ou as nuvens, iluminação fluorescente ou incandescente.
Sem a compensação do balanço de branco
(luz fluorescente)
Com a compensação do balanço de branco